Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 13h00 | 07 Nov 2017 | Da Redação Com quase 30 crimes no feriadão, RN "caminha" para os 2.100 assassinatos

Crédito da foto: Reprodução Segundo o Obvio, entre 01 de janeiro e 05 de novembro deste ano, 2.082 pessoas foram mortas no terri

O Rio Grande do Norte "caminha" para os 2.100 assassinatos. É o que apontam dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), grupo de estudo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que mapeia os registros dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado.

Segundo o Obvio, entre 01 de janeiro e 05 de novembro deste ano, 2.082 pessoas foram mortas no território potiguar; contra 1.679 casos no mesmo período do ano passado; o que corresponde à um aumento de 24%. Somente durantes os quatro dias do feriadão do Dia dos Finados no RN quase 30 pessoas foram assassinadas. Desse total, sete crimes foram somente em Mossoró.

Dados repassados nesta segunda-feira (06) pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), grupo de estudo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que mapeia os registros dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado, dão conta da violência homicida notificada neste feriadão no RN.

Segundo o Obvio, entre a última quinta-feira (02) e o domingo (05), 28 pessoas foram mortas no território potiguar; sendo sete no primeiro dia; nove no segundo; mais sete no terceiro; e outras cinco mortes no quarto dia. No mesmo período dos dois últimos anos foram 20 e 19 crimes.

Do total de assassinatos neste feriadão deste ano, 24 assassinatos vitimaram homens e quatro mulheres; e 24 crimes foram praticados com arma de fogo, dois com objeto contundente; um com arma branca; e outro por carbonização.

Mossoró liderou com sete ocorrências; seguida de Parnamirim, com quatro; e João Câmara, Natal; e São Gonçalo do Amarante, com três crimes cada. Canguaretama foi palco para duas mortes neste período e outros seis municípios do estado registraram uma morte cada: Baraúna, Ceará-Mirim, Extremoz, Florania, Janduís e Monte Alegre.

 

 

 

Tags:

Assassinatos
Dia dos Finados

voltar