Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 15h30 | 15 Dez 2017 | Redação Militares marcam ato público e aguardam reunião com governo para definir mobilizações

Crédito da foto: ASSPMBMRN Mobilização foi definida em assembléia da categoria nesta semana

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam um ato público nesta segunda-feira (18), quando aguardam o resultado de uma reunião com representantes do Governo do Estado para definir mobilizações futuras.

Inicialmente, a movimentação ocorreria na tarde desta sexta-feira (15), mas, o governador Robinson Faria remarcou a reunião com o Fórum dos Servidores que aconteceria às 15 horas de hoje para esta segunda-feira, no mesmo horário. Por isto, os policiais e bombeiros militares do RN também adiam a mobilização marcada para a data. O ato acontecerá na segunda-feira às 14h, em frente à Governadoria.

 “O Governo entrou em contato hoje (ontem) remarcando a reunião para a segunda-feira à tarde. Como deliberamos em Assembleia, nesta última quarta, que vamos aguardar o resultado da reunião para decidir sobre nossas ações, nossa mobilização também é adiada a fim de acompanhar o encontro”, explicou o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

A decisão pela mobilização foi definida em assembléia da categoria na tarde da última quarta-feira (13), em Natal. “Nos reuniremos com o governador, e logo após anunciaremos à categoria o posicionamento dele. Dependendo do que nos for falado tomaremos a decisão de paralisar, ou não, em Assembleia com os policiais e bombeiros”, explicou a vice-presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), Márcia Carvalho.

A subtenente frisa que o atraso no pagamento não é um problema somente dos servidores, mas de toda a população. “É um efeito dominó. Enquanto o governador prejudica o servidor precarizando seu trabalho, sem salário, prejudica diretamente o serviço prestado à população”, destaca.

 

 

Tags:

Militares
Moblizações
PM
governador Robinson Faria
Rio Grande do Norte

voltar