Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 14h00 | 20 Dez 2017 | Redação Apenas duas viaturas estão circulando em Mossoró nesta quarta-feira, diz associação

Crédito da foto: Dedida Viaturas da Polícia Militar estão paradas desde terça-feira

Se na última terça-feira, 19, 60% das viaturas estavam recolhidas nos quarteis da cidade, na manhã desta quarta-feira, 20, o panorama continua desolador para a população mossoroense.

Segundo o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Oeste, Tony Fernandes, apenas duas viaturas estão patrulhando as ruas da cidade. De acordo com o sindicalista, uma é do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e uma do 12º BPM. A informação foi repassada ao DE FATO.COM pelo presidente da associação na manhã desta quarta.

Desde esta terça-feira, os policiais militares do Rio Grande do Norte desencadearam a Operação Segurança com Segurança. s servidores estão trabalhando “de acordo com as condições oferecidas pelo Estado, incluindo as condições financeiras”, informou em nota a Associação dos Praças do Rio Grande do Norte.

A orientação das Associações de Praças é que os policiais e bombeiros militares somente trabalhem caso estejam munidos dos equipamentos essenciais à atividade, sendo eles: armamento adequado, coletes dentro do prazo de validade, algemas, cinto de guarnição, dentre outros, devidamente fornecidos pelo Estado. Da mesma forma, somente deverão prestar o serviço de diária operacional quando houver disponibilidade na rotina de descanso regulamentar e for conveniente sem que isso traga prejuízos pessoais.

Na mesma linha, o militar estadual somente deverá conduzir viatura quando forem atendidos todos os requisitos previstos na Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 (CTB). Em especial, ser possuidor do curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, bem como, portar os documentos de porte obrigatório referente ao veículo a ser conduzido, além do referido veículo está de acordo com as normas vigentes.

Tags:

Mossoró
viaturas
Polícia Militar
Operação Segurança com Segurança

voltar