Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 22 Dez 2017 | Redação Governo do RN entra com ação no Tribunal de Justiça e pede fim da paralisação dos policiais

Pedido do governo será julgado pelo desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Os policiais suspenderam as atividades em protesto ao atraso de salários. Sem patrulhamento das ruas, os bandidos estão arrombando lojas

Crédito da foto: Reprodução Lojas arrombadas no comércio de Natal

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte decidiu judicializar a queda de braço com as forças da segurança. Através da Procuradoria-Geral do Estado, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça que pede a suspensão da mobilização dos policiais militares e civis que, em protesto ao atraso de salários, suspenderam parte do trabalho desde terça-feira (19).

O pedido do governo será julgado pelo desembargador Dilermando Motta, que está no plantão do TJRN.

O governo alega que a ausência de policiais nas ruas está provocando enorme problema à população e que o movimento em protesto contra salários atrasados perdeu sentido com anúncio do calendário de pagamento.

Na quarta-feira (20), através de comunicado oficial, o governo anunciou que pagará o restante do mês de novembro no dia 29 de dezembro; que quitará o décimo terceiro salário até o dia 10 de janeiro; e pagará a folha de dezembro no dia 29 de janeiro. O governo espera a liberação de R$ 600 milhões do Governo Federal para cumprir o calendário.

Até aqui, o governo pagou novembro aos servidores que ganham até R$ 3 mil, além dos trabalhadores em educação que recebem da verba carimbada do Fundeb e os servidores de órgãos da administração indireta que tem arrecadação própria.

O calendário anunciado pelo governador Robinson Faria (PSD) não convenceu os policiais militares e civis que decidiram continuar o movimento (LEIA AQUI).

Sem policiamento nas ruas de Natal, os bandidos estão agindo livremente. Pelo menos mais três lojas foram arrombadas e saqueadas na madrugada desta sexta-feira (22) nos bairros de Cidade Alta e Tirol, ambosa na Zona Leste da cidade. E, mais uma vez, ninguém foi preso.

Entre os estabelecimentos saqueados, está uma loja de departamentos e duas de vestuários. Os crimes se repetem pela segunda noite consecutiva. Na quinta-feira (21), cinco estabelecimentos foram alvo de criminosos.

Tags:

Policiais
paralisação
Tribunal de Justiça
Governo do Estado
insegurança
salários
atraso

voltar