Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 30 Dez 2017 | Redação Forças Armadas iniciam patrulhamento nas ruas de Natal

Crédito da foto: Estadão Conteúdo Trabalho começou na noite desta sexta-feira (29) em diferentes lugares da capital.

As Forças Armadas iniciaram na noite desta sexta-feira, 29, as atividades de patrulhamento nas ruas de Natal. Parte dos dois mil homens começaram os trabalhos por volta das 20h30. A autorização para envio das tropas federais ao Rio Grande do Norte foi confirmada nesta sexta pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, a partir de liberação do presidente Michel Temer.

O Rio Grande do Norte vive uma crise na segurança pública diante do aquartelamento de policiais militares, que pedem melhores estruturas de trabalho e pagamento de salários que estão atrasados. A medida teve início no último dia 19 deste mês.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social informou que os soldados do Exército saíram de três batalhões para diferentes lugares da capital. O decreto que autoriza o envio das tropas terá um prazo inicial de duração de 15 dias, podendo ser renovado.

A paralisação dos policiais militares gerou uma onda de violência na Grande Natal e também em Mossoró, segunda maior cidade do estado. Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem desde o início do movimento dos PM´s.

Tags:

Forças Armadas
patrulhamento
Natal
Rio Grande do Norte
Mossoró

voltar