Depois de cerca de 22 dias com um movimento marcado pela redução no policiamento, policiais civis e policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte devem retomar as atividades nesta quarta-feira (10).
A informação é de que em assembléia realizada nesta terça (09), os policiais civis do estado decidiram aceitar a proposta do Governo do Estado de que sejam retomadas os serviços, sob a promessa de pagamentos dos salários de dezembro de 2017 até esta sexta-feira (12).
A decisão de regularizar o atendimento à sociedade nas delegacias foi tomada no início da tarde de hoje. O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) informou que recebeu uma proposta do Governo do Estado, na qual há um compromisso de quitação do pagamento de dezembro até esta sexta.
E os policiais militares também decidiram dar um "voto de confiança" ao Estado por também aceitar a proposta do Governo. A informação é de que uma assembléia da categoria ainda para hoje deve definir o retorno das atividades. O relato é de que os PMs iriam tentar acordar com o Governo uma garantia de não punição para os participantes do movimento.
A categoria também teria definido que caso a situação de falta de salários e de condições de trabalho persistam, os policiais podem retomar o movimento que foi considerado ilegal pela Justiça Estadual que determinou até ordem de prisão contras os participantes.
Tags: