Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 12h15 | 19 Fev 2018 | Redação PRF prende homem com mais de 60 pássaros silvestres próximo a Mossoró

Crédito da foto: Divulgação O homem transportava pássaros silvestres pela BR 304 quando foi preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 39 anos na noite deste domingo, 18, na BR 304, nas proximidades de Mossoró. Ele estava com cerca de 70 animais silvestres.

Segundo a PRF, o condutor foi abordado após realizar uma ultrapassagem em local proibido e flagrado pelo patrulhamento. O motorista tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes.

Ainda de acordo com a PRF, durante a abordagem, os policiais encontraram na carroceria do veículo diversas caixas de papelão. Ao verificar o conteúdo das caixas foram encontrados 28 papagaios e 40 xexéus.

O homem disse aos agentes da PRF que comprou os animais em uma feira em Fortaleza, no Ceará. Ele informou ainda que levava os animais para serem vendidos em Caruaru, em Pernambuco.

Os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão. O veículo e os animais foram entregues ao IBAMA para as providências cabíveis.

O motorista responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais, sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano, além, de multa e a perda do veículo.

Tags:

PRF
Mossoró
pássaros silvestres
BR 304
animais

voltar