Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 13h30 | 21 Fev 2018 | Redação Força Nacional em Mossoró vai trabalhar para 'desencalhar' inquéritos

A cidade não terá as tropas do Exército nas ruas. O trabalho da Força Nacional, solicitado pelo Governo do Estado, será de auxílio à Polícia Civil para reduzir o número de inquéritos de homicídios sem solução. São mais de 400 inquéritos parados

Crédito da foto: Reprodução Mossoró tem mais de 400 inquéritos de homicídios parados devido a ineficiência do Estado

A presença da Força Nacional em Mossoró, a partir desta sexta-feira (23), conforme anunciado hoje (21) pelo governador Robinson Faria (VEJA AQUI), não será exclusivamente nas ruas, no patrulhamento, na prevenção ao crime. A atuação será concentrada nas investigações, auxiliando a Polícia Civil para reduzir a grande demanda represada.

Mossoró tem mais de 400 inquéritos de homicídios parados, devido a ineficiência da Polícia Civil, que sofre com déficit de pessoal, sem estrutura, salários defasados e atraso de pagamento.

A equipe que desembarcará em Mossoró é a mesma que realiza trabalho em Natal desde 2016 e que ampliou a sua atuação após a rebelião na penitenciária de Alcaçuz, que terminou com 26 presos mortos.

Essa será a segunda vez em dois meses que a Força Nacional desembarca em Mossoró. No final de 2017, as tropas vasculharam a cidade durante 20 dias, suprindo a ausência das forças de segurança pública do Estado que estavam greve por salários em dia.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, veio a cidade para apresentar a Operação Potiguar II e garantir que a Força Nacional iria estabelecer a ordem. O resultado foi positivo e no período que as tropas estavam em Mossoró o número de homicídios caiu consideravelmente.

A diferença, agora, que a cidade não terá as tropas federais no trabalho ostensivo, de auxílio ao combate ao crime nas ruas.

Tags:

Força Nacional
Mossoró
investigação
inquéritos
assassinatos
força tarefa

voltar