Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 14h00 | 22 Fev 2018 | Redação Edital de novo concurso para a Polícia Militar no RN será de nível superior

Crédito da foto: Cedida Existe um déficit considerável na corporação do Rio Grande do Norte

Durante reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, 21, a Comissão Especial responsável pela condução do concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte definiu que um novo edital para o certame será lançado. O novo documento será exclusivo para candidatos de nível superior.

O encontro não foi suficiente para dirimir as outras demandas geradas após a suspensão do concurso Justiça estadual por não estar de acordo com a Lei Complementar Estadual número 613/2018. Segundo a lei, o edital número 02/2018 deveria restringir a concorrência apenas aos interessados em ingressar na PM que comprovassem graduação em nível superior.

Também não ficou definido como será a forma de devolução dos valores referentes a taxa de inscrição dos candidatos que não atendem as novas exigências e para aqueles que pretendem desistir do certame. As medidas devem ser anunciadas na próxima semana.

Ainda está pendente questões como a renegociação do contrato com a empresa responsável pela elaboração das provas, e se o valor das inscrições permanecerá os mesmos R$ 100 cobrados no edital que foi suspenso.

Mesmo que o Governo do Estado republique o edital para o concurso da Polícia Militar do RN a nomeação dos mil novos policiais para o quadro de praças só será possível em 2019. Isso porque os aprovados e convocados terão de passar por um curso de formação com duração de 10 meses, com disciplinas que vão desde ao aprendizado de técnicas de abordagem, formação militar e prática de tiro.

O edital original do concurso da PMRN foi publicado em 16 de janeiro desse ano, duas semanas após a sanção da Lei Complementar Estadual número 613/2018 introduzindo a exigência do nível superior para o ingresso de Praças.

Tags:

Polícia Militar
Rio Grande do Norte
novo edital
nível superior
RN

voltar