Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 16h15 | 06 Mar 2018 | Da Redação Primeiro júri de série de julgamentos em Mossoró termina com réu condenado à oito anos por homicídio e tentativa

Crédito da foto:

O primeiro Tribunal do Júri Popular (TJP) de uma série de julgamentos iniciada nesta terça-feira (06), em Mossoró, terminou com a condenação do réu. O acusado Leandro Silva de Abreu pegou hoje pouco mais de oito anos de prisão por um homicídio e uma tentativa ocorridos em 2016.

A primeira sessão deste TJP aconteceu nesta terça no Fórum de Mossoró. Leandro sentou no banco dos réus sob a acusação de ter matado Francisco Mendes de Almeida Júnior. O crime aconteceu no dia 21de setembro de 2016, no bairro Belo Horizonte. Por esse crime, Leandro pegou seis anos de prisão. Na ocasião, Jocido Fábio Gonçalves da Silva saiu ferido ao também ser baleado.

Por essa tentativa, Leandro foi condenado à dois anos e quatro meses de reclusão. Na sentença, a decisão destaca que ‘o crime ocorreu em meio a uma caminhada política, ocasião em que se encontravam no local várias pessoas, com perigo real de os disparos atingirem inocentes e de provocar tumulto generalizado’.

Leandro foi condenado à responder no regime semiaberto e teve mantida a prisão preventiva. Nesta quarta-feira (07), quem deve ir a júri popular é Flávio Laurentino da Silva. Ele responde por ter tentado matar a tiros Jussara Nascimento da Silva. O Tribunal do Júri Popular deve julgar 36 acusados de crimes contra a vida. As sessões seguem até o final do mês de maio e a previsão é que até o final deste ano aconteçam outras três séries de julgamentos.

 

Tags:

Julgamentos
Justiça
Condenado
Homcídios
Mossoró

voltar