Quarta-Feira, 17 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 07 Mar 2018 | Redação Mulheres eram apenas 5% do efetivo das polícias militar e civil no RN, diz IBGE

Crédito da foto: Divulgação As mulheres representavam somente 5,1% do efetivo das duas corporações

O Rio Grande do Norte tem o menor índice de participação de mulheres nas Polícias Civil e Militar. Essas são algumas das informações das “Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, que analisa as condições de vida das brasileiras a partir de um conjunto de indicadores proposto pelas Nações Unidas, publicadas nesta quarta-feira, 7, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o levantamento, as mulheres representavam somente 5,1% do efetivo das duas corporações. O índice é bem abaixo do verificado no Brasil (13,4%). O estado com a maior participação do sexo feminino é o Amapá (23,4%).

O IBGE compilou informações de suas pesquisas e de fontes externas para elaborar as Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil. Esses indicadores estão agrupados em cinco temas: estruturas econômicas, participação em atividades produtivas e acesso a recursos; educação; saúde e serviços relacionados; vida pública e tomada de decisão; e direitos humanos das mulheres e meninas.

As informações são das pesquisas do IBGE - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD e PNAD Contínua), Projeções da População, Estatísticas do Registro Civil, Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) e Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic), além do Ministério da Saúde, Presidência da República, Congresso Nacional, Tribunal Superior Eleitoral e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

Confira aqui dados da pesquisa

Tags:

Rio Grande do Norte
Polícia Militar
Polícia Civil
IBGE
mulheres

voltar