Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 02 Abr 2018 | Redação Rio Grande do Norte cadastrou 30% de sua população carcerária, aponta levantamento

Crédito da foto:

O estado do Rio Grande do Norte já cadastrou 30% de sua população carcerária no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 2, pelo site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) com base em dados do Conselho Nacional de Justiça.

De acordo com o painel, o estágio de implantação aproximada é de 44%. Acompanhe o painel AQUI.

Segundo o CNJ, o banco de monitoramento é um instrumento importante de suporte à segurança pública porque, em um primeiro momento, permitirá às autoridades saber qual é o número exato da população carcerária do Brasil.

Os detentos já registrados no Cadastro Nacional de Presos, parte integrante do BNMP, atingiram 90,9 mil na semana passada, número que deve crescer nas próximas semanas até atingir o contingente total da população brasileira privada de liberdade. Até o momento, Roraima e Goiás são as duas primeiras unidades da Federação a concluir a inserção de dados de seus presos no sistema nacional de monitoramento.

Além desses, os dados em tempo real do sistema mostram que os estados com os maiores níveis de cadastramento de detentos são, até agora, Santa Catarina (85% do total estimado de sua população carcerária), Acre (73%), Sergipe (64%), Piauí (31%).

Tags:

Rio Grande do Norte
população carcerária
levantamento
TJRN
CNJ

voltar