Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 14h00 | 09 Mai 2018 | Da Redação Rio Grande do Norte contabiliza 13 policiais militares assassinados neste ano

Crédito da foto: Cedida Waldembergue Cruz de Lima foi assassinado em Natal

Treze policiais militares já foram assassinados neste ano no Rio Grande do Norte. O dado assustador reflete a violência que atinge todo o estado.

O número sobre a morte de PMs em 2018 no território potiguar é tanto de associações da categoria quanto do Observatório da Violência (OBVIO).

O mais recente crime vitimou o cabo Waldembergue Cruz de Lima. Ele tinha 45 anos de idade e ingressou na corporação no ano de 1999, tendo sido lotado na antiga CPG (Companhia de Policiamento de Guarda), na CIPGD (Companhia Independente de Policiamento de Guarda), e atualmente fazia parte da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar.

O cabo faleceu na noite desta terça-feira (08), após sofrer disparos de arma de fogo, segundo a PM, de forma covarde quando se encontrava em um salão onde estava cortando o cabelo.

A Polícia Militar lamentou "a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os sentimentos de mais profundo pesar".

Matéria completa na edição impressa do jornal DE FATO desta quinta-feira (10)

Tags:

PMs
Mortos
policiais
assassinatos
RN
insegurança
violência

voltar