Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 13h15 | 14 Mai 2018 | Redação Cinco pessoas são são indiciadas pela morte de PM de Santa Catarina em Natal

Crédito da foto: Reprodução Caroline e o sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, estavam de férias na capital potiguar

A polícia investigativa do Rio Grande do Norte indiciou cinco pessoas suspeitas da morte da policial militar de Santa Catarina, soldado Caroline Pletsch, de 32 anos, morta em Natal no dia 26 de março deste ano. O caso acontecerá em uma pizzaria no conjunto Parque das Dunas, zona norte da capital.

Três adultos e dois adolescentes são acusados. Eles vão responder por latrocínio consumado, que é o roubo seguido de morte, e latrocínio tentado, uma vez que o marido da esposa, também policial militar, foi ferido.

Caroline e o sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, estavam de férias na capital potiguar. Marcos passou 19 dias internado antes de retornar para Chapecó, onde morava e trabalhava com a esposa.

Segundo o delegado Rysklyft Factore, participaram diretamente do assalto um adolescente de 16 anos, que está apreendido, e um jovem de 18, identificado como João Victor da Silva Pereira. Este, ainda de acordo com o delegado, foi quem atirou e matou a policial.

João foi preso em flagrante no dia 11 de abril, suspeito de matar o dono de uma locadora de videogames no bairro de Pajuçara, também na Zona Norte de Natal. Neste caso, o jovem também vai responder por latrocínio.

 

OUTROS INDICIADOS

Segundo reportagem do G1-RN, também foram indiciados Raissa Torres Lima de Souza e uma adolescente de 16 anos. Rysklyft disse que as duas estavam no carro que deu fuga aos assaltantes após os disparos, um Celta de cor cinza. A menor de idade se apresentou e agora aguarda em liberdade por uma decisão da Justiça. Já Raissa, está foragida.

O dono do Celta, um homem identificado como Wewerton Lenário Gomes da Silva, não se apresentou para dar qualquer explicação. Por isso ele também tem mandado de prisão em aberto e também está sendo indiciado”, explicou o delegado.

O delegado também esclareceu a situação de um rapaz que foi morto em confronto com PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) poucos dias após a morte de Caroline. Aconteceu durante um patrulhamento no bairro Lagoa Azul, também na Zona Norte de Natal.

Yuri Torres Lima de Souza, de 18 anos, irmão de Raissa, chegou a ser apontado pelo sargento Marcos como provável participante do crime. Contudo, ainda segundo Rysklyft, o jovem era apenas bastante parecido com os dois assaltantes que atiram no casal e a participação dele foi descartada posteriormente.

Tags:

Caroline Pletsch
policial
soldado
Santa Catarina
assassinato
Natal
indiciados

voltar