Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 07h15 | 15 Mai 2018 | Da Redação Advogado de acusado de participação na morte de Marielle diz que cliente foi ameaçado de ser transferido para Mossoró

Crédito da foto: O Globo Advogado Renato Darlan denuncia que Curicica foi ameaçado de transferência para Mossoró

O advogado de um acusado de participação na morte da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro revelou que o cliente foi ameaçado de ser transferido para Mossoró.

A informação foi divulgada em matéria exibida no Fantástico (TV Globo) na edição deste domingo (13).

Em entrevista, o advogado do ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo, mais conhecido com "Orlando Curicica", Renato Darlan contou que ele foi visitado na prisão pelo delegado do caso.

Segundo Darlan, o delegado teria feito à Curicica uma proposta em tom de ameaça. “Ou você assume esse crime ou vou embuchar mais dois homicídios na sua conta e transferi-lo para Mossoró”.

A Polícia Civil carioca confirmou a ida do delegado à prisão, mas, negou a acusação. Nesta segunda-feira (14), a 5ª Vara Criminal da Capital, no Rio de Janeiro, autorizou a transferência de Curicica para um presídio federal de segurança máxima. A medida foi solicitada pelo Ministério Público Estadual.

"Curicica está preso provisoriamente no sistema penitenciário do Estado do Rio por porte ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito. Ele também já foi condenado por roubo circunstanciado e responde a processos por pertencimento a organização criminosa e homicídio qualificado. Caberá ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) indicar o presídio federal para onde ele será encaminhado", detalhou a Agência Brasil em matéria publicada nesta terça-feira (15).

Ainda segundo a Agência Brasil, o MP alegou, em seu pedido, que a transferência “é de grande relevância para o interesse da segurança pública, visando inibir a atuação do preso e coibir eventuais associações criminosas, bem como quaisquer outras práticas que atentem contra o Estado e a população”.

"De acordo com a Justiça, Curicica é apontado como principal líder do grupo criminoso conhecido como Milícia de Jacarepaguá. Ele também é investigado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, morta em 14 de março deste ano, junto com o vereador carioca Marcello Siciliano (PHS)", acrescentou a matéria da Agência Brasil.

Tags:

Marielle
Acusado
Mossoró

voltar