Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 22 Mai 2018 | Redação Polícia Federal prende grupo suspeito de assaltos a agências dos Correios na Grande Natal

Cerca de 50 policiais cumpriram em bairros da Zona Norte da Capital e em Extremoz/RN, 16 ordens judiciais, sendo dez mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão preventiva

Crédito da foto: Divulgação/PF Arma apreendida na operação hoje de manhã

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 22, a Operação Xavantes visando desarticular grupo criminoso suspeito de ser responsável por diversos assaltos praticados contra Agências dos Correios situadas na Região Metropolitana de Natal.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, cerca de 50 policiais da Superintendência de Natal e da Delegacia de Mossoró cumpriram em bairros da Zona Norte da Capital e em Extremoz/RN, 16 ordens judiciais, sendo dez mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária.

Iniciada há um ano, as investigações apontam que integrantes de uma mesma quadrilha são os responsáveis e vinham praticando uma série de roubos qualificados contra os Correios. O grupo criminoso atuava rendendo funcionários e clientes da empresa pública mediante a utilização de armas de fogo, restando também evidenciado que os suspeitos assaltaram duas vezes uma mesma Agência na Cidade Satélite em Natal/RN, respectivamente, nos meses de julho e dezembro de 2017, e outras nas seguintes localidades e datas:

Natal/RN (Ag. Nova Parnamirim - 09/05/2017);

Parnamirim/RN (03/08/2017);

Extremoz/RN (03.112017);

Ceará-Mirim/RN (28.12.2017);

Macaíba/RN (05.01.2018); Natal/RN (Ag. Princesa Isabel - 20.03.2018) e

Vera Cruz/RN (04/05.2018).

Com a ampliação das investigações, a PF concluiu ainda que todos os roubos tiveram as participações dos mesmos autores e que o valor total subtraído durante as práticas criminosas redundou em prejuízo de cerca de R$ 600 mil reais aos Correios.

Como resultado preliminar das buscas, já foram apreendidos 6 revólveres e uma pistola, armas utilizadas nos cometimentos dos crimes. Os detidos na operação irão responder pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma e associação criminosa.

Tags:

Polícia Federal
grupo criminoso
Correios
Grande Natal

voltar