Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 15h00 | 24 Mai 2018 | Da Redação Sindicato espera para próximo ano concurso para administrativo da Segurança do RN

Crédito da foto:

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol) informou nesta quinta-feira (24) que espera para o próximo ano o concurso público para setores administrativos da Segurança Pública Estadual.

Segundo o presidente do Sinpol, Nilton Arruda, a intenção é deixar tudo pronto para que no próximo ano seja realizado o certame. Ele frisou a importância dessa seleção para a área considerada inédita.

"Esse concurso público para área administrativa da Sesed será inédito e é muito importante que ocorra, pois muitos policiais que deveriam estar nas ruas fazendo trabalhos investigativos hoje prestam serviços administrativos tanto na Polícia Civil quanto na própria Secretaria de Segurança", destacou Arruda.

"Já temos um efetivo reduzido e esse desvio de função acarreta em mais sobrecarga para os policiais civis que trabalham na área investigativa", acrescentou. O assunto foi discutido em reunião na manhã de hoje com a titular da Sesed, Sheila Freitas. O encontro também contou com a presença de uma comissão formada pelos próprios servidores.

 

Tags:

Concurso
Sesed
Administrativo

voltar