Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h15 | 07 Jun 2018 | Redação Viatura incendiada deixará de salvar cerca de 600 vidas por ano, diz Corpo de Bombeiros

A informação foi repassada pelo tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, CB Santos Lima, ao DE FATO.COM nesta manhã de quinta-feira, 7. De acordo com Santos Lima, a população mossoroense terá um grande prejuízo com o incêndio do veículo

Crédito da foto: Reprodução Os veículos, um Fiesta e uma ambulância, ficaram totalmente destruídos

A reportagem do DE FATO.COM entrou em contato com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, CB Santos Lima, sobre o atentado ocorrido na madrugada a base do CB e de duas viaturas.

De acordo com Santos Lima, a população mossoroense terá um grande prejuízo com o incêndio do veículo. A ambulância auxiliava ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município em ocorrências de resgate e primeiros socorros a vítimas de acidente na cidade e atendia, em média, 50 ocorrências por dia.

“O Corpo de Bombeiros contava com essa ambulância que foi incendiada aí em Mossoró e outra em Natal. O prejuízo para a população mossoroense será grande, pois ela auxiliava no resgate a o Samu. Ela atendia cerca de 50 chamadas por dia. Se a gente fizer uma conta rápida nós poderemos deixar de atender a até 600 vidas por ano com esse ato criminoso que ocorre com a nossa corporação. Essa nossa viatura era bem equipada e esses marginais fizeram isso com a gente. Queimou tudo, deu perda total”, disse Lima que a prioridade é no mais breve possível equipar Mossoró com uma nova ambulância para dar suporte ao Samu local.

Ele contou ainda que nenhum policial-bombeiro se feriu no ataque e que a Corporação tem dado total suporte aos militares. “Graças a Deus nenhum sofreu avaria, somente de ordem psicológica. Estamos dando total apoio aos nossos militares que estavam lá no momento do ataque. Eles foram atacados e revidaram para se proteger”, finalizou.

Os criminosos metralharam a base do Corpo de Bombeiros e incendiaram duas viaturas na madrugada desta quinta-feira, 7, em Mossoró. O atentado aconteceu por volta das 02h.

Segundo informações, ao menos quatro indivíduos chegaram a pé ao local e efetuaram disparos de arma de fogo contra o prédio do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. Eles ainda jogaram gasolina e atearam fogo nas viaturas.

No momento do ataque, havia alguns policiais bombeiros. Ninguém ficou ferido. Uma equipe do CB conseguiu apagar o fogo. Os veículos, um Fiesta e uma ambulância, ficaram totalmente destruídos.

VEJA VÍDEO:

Tags:

atentado
incêndio
pessoas
Corpo de Bombeiros
CB Santos Lima

voltar