Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 07h15 | 12 Jun 2018 | Redação Policiais e bombeiros militares do RN vão realizar atos nesta quinta (14) e na segunda (18)

Em pauta estão os recentes casos de assassinato contra policiais, valorização profissional e a não efetivação do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial com o Governo. O 1º será entre a Bernardo Vieira e Hermes da Fonseca e o 2º na Governadoria

Crédito da foto: Divulgação Os policiais e bombeiros militares participaram de uma assembleia nesta segunda

Os policiais e bombeiros militares definiram durante assembleia ocorrida nesta segunda-feira, 11, a realização de dois atos públicos. O primeiro acontece nesta quinta-feira, 14, e o segundo na segunda-feira, 18. As informações são da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN).

De acordo com a entidade, todos os PM’s de folga e de serviço estão sendo convocados para participar da movimentação marcada para esta quinta, às 09h. O ato vai ocorrer na esquina das avenidas Bernardo Vieira e Hermes da Fonseca. “Vamos protestar e cobrar das autoridades do Estado providências enérgicas e eficazes em relação à violência, que está penalizando a sociedade e os profissionais de Segurança Pública, bem como vamos exigir mais uma vez condições de trabalho aos militares estaduais”, informa o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

Já o segundo está marcado para a segunda em frente a Governadoria. A concentração ocorre a partir das 09h. Desta vez, segundo a associação, o ato tem o objetivo de cobrar do Executivo o cumprimento dos itens não efetivados do Termo de Compromisso firmado em janeiro deste ano. Entre as demandas em atraso está o pagamento do décimo terceiro salário; a reposição de subsídio; a majoração do vale alimentação (atualmente com valor defasado em R$ 10); renovação do fardamento (visto que a última compra foi realizada em 2015); reforma e ampliação das unidades policiais.

“As condições de trabalho continuam as piores possíveis, é urgente uma resposta. São viaturas quebradas, coletes vencidos, alojamentos insalubres. Tudo isto precisa ser resolvido porque está insustentável”, aponta o presidente da ASSPMBMRN.

Acordo

O Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial foi pactuado no dia 10 de janeiro deste ano, após a categoria dar início ao movimento “Segurança com Segurança”, onde policiais e bombeiros seguiram à risca a Legislação Brasileira e as normas das Corporações (Policia Militar e Corpo de Bombeiros) quanto ao uso de equipamentos e procedimentos para o trabalho.

Tags:

Policiais Militares
Bombeiros Militares
ato público
Governadoria
atrasos salariais

voltar