Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 14h00 | 04 Jul 2018 | Redação Ocorrências de furtos reduziram em mais de 95% durante Cidade Junina 2018

Crédito da foto: PMM Guardas municipais trabalharam no Corredor Cultural de Mossoró

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito finalizou o relatório das ocorrências registradas no Mossoró Cidade Junina ( MCJ) 2018. No documento, elaborado a partir de registros das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, além de Guarda Civil e agentes de Trânsito, o evento registrou redução significativa no número de ações criminosas, sendo considerado pelas autoridades policiais o mais seguro da história.

Os índices de furto de celulares na área da festa reduziram em 97%, segundo dados da Polícia Civil. Em 2017 foram 134 registros. Em 2018, 4 furtos foram contabilizados nos relatórios. “Em uma festa da dimensão do Mossoró Cidade Junina e com recorde de público registrado este ano, tivemos um número bastante reduzido de ocorrências, com destaque para o baixo registro de furtos de celulares”, continua Sócrates Vieira, secretário de Segurança. O MCJ contabilizou um furto de veículo em 2017 e nenhum em 2018.

O destaque para a redução nos registros de crimes foi atribuído também ao reforço do videomonitoramento. Só para o evento, a Prefeitura instalou 50 câmeras, espalhadas pelo Corredor Cultural e com maior número dentro da Estação das Artes Elizeu Ventania, área de maior concentração de público. “O videomonitoramento nos auxiliou na identificação de crimes como uso de drogas, apreensão de entorpecentes. O número foi superior ao de 2017, isso porque as câmeras nos ajudaram a identificar e agir mais rápido nesses casos”, informa Sócrates.

Outra novidade para este ano foi o aumento no quantitativo do efetivo para os dias de evento. Foram 400 agentes de segurança, por dia, durante as datas de maior público, especialmente na abertura e encerramento do MCJ, Pingo da Mei Dia e Boca da Noite, respectivamente. “O Boca da Noite também finalizou o mês junino com tranquilidade. Tivemos um evento seguro, sem ocorrências de gravidade”, finaliza o secretário.

Os demais polos, tais como Cidadela, Chuva de Bala, Cultura Popular, Arena Deodete Dias, também ocorreram de forma tranquila. Apesar do encerramento oficial no último dia 30, sábado, a cidade recebe nos dias 07 e 08 de julho o Nordestão de Quadrilhas, que ocorre pela primeira vez em Mossoró.

Tags:

Cidade Junina
Mossoró
segurança
ocorrência
Guarda Municipal
Polícia Militar
Polícia Civil

voltar