Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h30 | 13 Jul 2018 | Redação Miliciano suspeito da morte de Marielle Franco ficará preso em Mossoró por 1 ano

Crédito da foto: Reprodução Vereadora Marielle Franco foi morta no dia 14 de março no Rio

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro determinou que Orlando Curicica, um dos investigados pela morte da vereadora Marielle Franco, fique preso por um ano no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Em sua decisão, o juiz Rafael Estrela afirma que a permanência de Orlando Curicica no Rio de Janeiro poderia causar fortalecimento de seus laços com a sua quadrilha — uma milícia na Zona Oeste da capital. E que ele poderia até fugir.

Além disso, Estrela diz que informações da ligação dele com o assassinato de Marielle foram confirmadas pela Divisão de Homicídios do Rio.

Orlando de Curicica cumpria pena na penitenciária Bangu 1, na Zona Oeste. No dia 13 de maio, ele saiu de Bangu 9 porque, segundo a defesa, estaria sendo ameaçado de morte por outros criminosos do complexo penitenciário. No dia 19 de junho foi transferido para Mossoró (VEJA AQUI).

Chefe da milícia de regiões de Jacarepaguá, Orlando de Curicica cumpre pena considerada leve, de quatro anos e um mês por posse ilegal de arma, mas o ex-PM é acusado da morte do ex-presidente da escola de samba Parque Curicica, Wagner Raphael de Souza, em 2015. O carro da vítima foi atingido por 12 tiros.

Além do miliciano, o vereador Marcelo Siciliano, do PHS, também é apontado por um delator como um dos mandantes do crime. Os dois negam as acusações.

Marielle Franco e o seu motorista Anderson Gomes foram assassinados na noite do último dia 14 de março no Rio de Janeiro. Os dois saíam de um evento na Rua dos Inválidos, na Lapa, região central do Rio.

Tags:

Marielle Franco
vereadora
Rio de Janeiro
miliciano
Orlando Curicica
presídio federal
Mossoró

voltar