Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 14 Jul 2018 | Redação Presos ligados a facções criminosas no AM são transferidos para Mossoró

Crédito da foto: extraída da internet A transferência dos presos ocorreu na última sexta-feira (13)

Oito presos ligados as facções criminosas rivais que atuam no Amazonas foram transferidos de Manaus para o presídio federal em Mossoró. A transferência ocorreu na última sexta-feira, 13, e segundo informações da imprensa amazonense, eles fazem parte da Família do Norte (FDN), do Comando Vermelho (CV) e do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foram transferidos para a unidade prisional federal Luciano Fernandes, filho de Zé Roberto, Márcio Ramalho Diogo, conhecido como "Garrote", José de Arimateia Façanha do Nascimento, primo de Zé Roberto, Francinaldo dos Santos Silva, conhecido como "Cinta Larga", Clemilson dos Santos Farias, conhecido como "Tio Patinhas", Janderson Rolim Matos, conhecido como "Passarinho", Romulo Brasil da Costa e Fabrício Duarte Araújo.

Protagonistas do massacre no sistema carcerário do Amazonas em janeiro passado estão entre os transferidos. Márcio Ramalho Diogo, conhecido como “Garrote”, foi apontado pelas investigações como um dos “xerifes” do massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ligado à Família do Norte, de “Zé Roberto”, ele ordenou mortes durante o massacre.

Também ligado ao massacre, José de Arimateia Façanha do Nascimento, primo de “Zé Roberto”, foi outro transferido. Ele foi capturado em maio, em Boa Vista, e transferido de volta para o Amazonas na sequência. Outro com passagem pela facção de “Zé Roberto”, Francinaldo dos Santos Silva, o “Cinta Larga”, também deixou o Amazonas hoje. Ele era um dos braços direitos de Alan de Souza Castimário, o “Nanico”, que foi um dos membros do “primeiro escalão” hierárquico da FDN.

Os detentos foram transferidos em um avião da Força Aérea Brasileira por volta das 12h da sexta. Ao todo, 16 agentes - sendo dois para cada preso - acompanharam o grupo no traslado.

Com informações do G1/AM e A Crítica

Tags:

presídio federal
Mossoró
facções criminosas
Amazonas

voltar