Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 12h45 | 08 Ago 2018 | Redação Dez acusados de homicídios e tentativas devem ir a julgamento em Mossoró

Crédito da foto: Arquivo Fórum sedia mais uma série de julgamentos de acusados de homicídios e tentativas

Fábio Vale/Jornal De Fato

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) inicia em Mossoró no próximo dia 27 uma nova série de julgamentos. Dez acusados de homicídios e tentativas devem sentar no banco dos réus por crimes contra a vida cometidos na região.

A série de julgamentos vai até 6 de setembro, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly. As sessões acontecem no salão do júri do Fórum Desembargador Silveira Martins. A relação de réus inclui Odailton Ferreira de Lima, Itamar Veríssimo de Melo e Abdiel da Silva Domiciano. Este último responde por homicídio ocorrido em Mossoró em 2016.

Ele também é suspeito de participação em um ataque a tiros que deixou cinco mortos em março do ano passado, durante um baile funk no bairro Boa Vista.

A lista conta ainda com processos de Francisco de Assis Diego da Silva, Diego Souza Pontes, Leonan Marques da Silva, Maikon Douglas Pereira de Araújo, Daniel de Moura Faustino, José Roberto Nascimento da Silva e José Rony Cavalcante.

Itamar Veríssimo de Melo, 43 anos, e José Roberto Nascimento da Silva, 39, vão a júri popular pelo assassinato do vereador Manoel Ferreira Targino, “Manoel Botinha”. Outros cinco também são acusados de crime ocorrido em abril de 2015 dentro de uma oficina no município de Assú.

Em maio deste ano, Itamar ainda sentou no banco dos réus em Mossoró, mas, o julgamento foi suspenso após contradição na decisão dos jurados. Ainda em maio, Joelma de Morais Ferreira, 40 anos, e Douglas Daniel Morais de Melo, 22, foram condenados pelo crime que teria sido motivado por vingança. Outra série de julgamentos deve acontecer em Mossoró ainda neste ano.

Tags:

acusados
júri
julgamento
Mossoró
Fórum

voltar