Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h15 | 01 Out 2018 | Redação Operação do MPRN e PM prende nove integrantes de facção criminosa em Extremoz

Operação Missão Guajiru foi realizada nesta segunda (1º). Nove pessoas foram presas por envolvimento com assassinatos, tráfico de drogas e outros crimes. Houve cumprimento de mandados em Extremoz, Natal e Macaíba

Crédito da foto: Ilustrativa Nove foram presos por envolvimento com assassinatos, tráfico de drogas e outros crimes

Nove pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira, 1º, suspeitas de envolvimento com assassinatos, tráfico de drogas e outros crimes durante a Operação Missão Guajiru do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Militar (PM).

As prisões ocorreram em Extremoz, Natal e Macaíba. Segundo o MPRN, a ação tem por objetivo prender integrantes de uma facção criminosa que atuam em Extremoz, cidade da Grande Natal.

Entre os presos está o traficante de drogas Francisco Nunes Filho, o Júnior Bomba, apontado como sendo um dos chefes da facção criminosa. Das cinco armas apreendidas na operação, três estavam com ele.

A operação Missão Guajiru é resultado de seis meses de investigação. Os presos têm envolvimento com assassinatos, tráfico de drogas, roubo e furto de veículos e outros crimes. Durante o cumprimento dos mandados, ainda foram apreendidas cinco armas de fogo e drogas (maconha, crack e cocaína) que estavam em poder dos criminosos. Todos eles têm envolvimento com uma facção criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais potiguares.

O nome da operação é uma referência à origem histórica da cidade de Extremoz, que quando foi fundada por jesuítas tinha o nome de Missão Guajiru.

Tags:

Ministério Público do Rio Grande do Norte
MPRN
facção criminosa
Extremoz
Natal
Macaíba
operação

voltar