Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 07h15 | 25 Out 2018 | Da Redação Governo do RN diz que trabalha para sanar dívida com empresa de tornozeleira e fala em 'plano b' em caso de suspensão do serviço

Crédito da foto:

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN), responsável pelo sistema prisional do estado, se manifestou nesta quinta-feira (25) sobre o anúncio de possível suspensão do monitoramento das tornozeleiras eletrônicas em presos.

Por meio de nota, a assesoria da Sejuc disse que realmente possui um débito junto a um dos prestadores de monitoramento eletrônico e que trabalha para sanar a dívida ou parte dela o mais rápido possível, e dentro da compatibilidade orçamentária.

A secretaria lembrou que a referida empresa não é a única a prestar monitoramento para o sistema penitenciário potiguar e informou que atualmente o estado conta com 1.243 tornozelados no regime semi-aberto.

"Caso a interrupção se configure, a SEJUC já trabalha num plano de contingência. O Débito diz respeito ao Contrato 003/2018/SEJUC, o valor pleiteado para pagamento é de 537,600 mil", detalhou a secretaria.

 

Tags:

Tornozeleira
Presos
Empresa

voltar