Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 16h00 | 31 Out 2018 | Da Redação Associação Militar do RN cobra pagamento de décimos terceiros e diz que categoria é desvalorizada com piores salários e condições de trabalho

Crédito da foto:

“O futuro vai ser tenebroso, exige união e devemos nos preparar para a luta”. Com essas palavras, o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) se dirigiu à categoria militar estadual, pelas redes sociais, para informar que não há previsão de finalização do pagamento do restante do décimo terceiro salário ainda referente a 2017, e também o de 2018.

O presidente esteve na Secretaria de Estado de Planejamento e das Finanças (Seplan) para buscar as informações. Segundo o Executivo informou, os pagamentos dos décimos dependem de receita extra, como a antecipação dos royalties. Quanto ao salário do mês de outubro, está confirmado o pagamento até o dia 10 de novembro, com possível prioridade aos servidores da segurança entre o dia 5 e 6.

Acordo descumprido

A batalha pelo 13° salário é antiga. Ainda em janeiro deste ano o Governo do Estado garantiu, por meio do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial, a efetivação do pagamento ainda no início do ano. Posteriormente, anunciou que pagaria escalonado por faixa salarial até o mês de junho. Porém, a quitação não foi cumprida na totalidade.

“Os policiais e bombeiros militares são os responsáveis diretos pela segurança do estado, são os que estão mais expostos, com suas vidas em risco todos os dias. No entanto, também são desvalorizados com os piores salários e piores condições de trabalho entre os servidores estaduais. O pagamento do salário em dia e a efetivação do décimo terceiro são ações minimamente esperadas pela categoria, diante de todo o nosso contexto”, ressalta o subtenente Eliabe Marques.

Fonte: Assessoria ASSPMBMRN

Tags:

Militares
Salários
Associação

voltar