Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 31 Jan 2019 | Redação Polícia Civil do RN incinera 70 máquinas caça-níqueis e resgata 40 gatos

Crédito da foto: Cedida Máquinas caça-níqueis apreendidas em 2018 foram queimadas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou nesta quarta-feira (30) duas operações de destaque. Uma resultou na destruição de 70 máquinas caça-níqueis e a outra resgatou 40 gatos que estavam engaiolados. As ações foram resultantes de diligências realizadas em Natal e em São Gonçalo do Amarante.

A Polícia Civil do RN informou que na manhã de ontem, 70 máquinas caça-níqueis apreendidas ao longo do ano de 2018, durante ações realizadas por diversas equipes no estado, foram destruídas e incineradas em uma cerâmica localizada na Região Metropolitana potiguar.

A ação foi possível mediante a assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) entre a Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). A logística de transporte das máquinas caça-níqueis foi realizada pela Diretoria Administrativa da Polícia Civil.

Já em uma ação na zona norte de Natal também na manhã desta quarta, policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA) resgataram 40 gatos que estavam sendo criados com passarinhos em gaiolas. Os animais que sofriam maus-tratos estavam em uma residência na Rua Treze Tílias, no bairro Potengi, e eram cuidados por uma mulher.

A Polícia Civil conseguiu chegar até o local após o recebimento de denúncias anônimas. Os responsáveis pela guarda dos animais serão ouvidos em inquérito policial que será instaurado pela Deprema. Os animais resgatados foram levados para o Lar Amora Brayan, um abrigo temporário de animais, passarão por avaliação veterinária e serão encaminhados para adoção.

Tags:

Caça-níqueis
máquinas
gatos
Polícia Civil
RN

voltar