Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h00 | 14 Fev 2019 | Redação Polícia Federal encontra mais de 2 toneladas de cocaína no Porto de Natal

Segundo o órgão, 2,07 toneladas da droga foram encontradas em meio a um carregamento de melões no interior de um container que seguiria para a Holanda. Esta apreensão ocorreu menos de 24 horas de outra operação da PF que apreendeu 1,27 tonelada

Crédito da foto: Divulgação 2,07 toneladas da droga foram encontradas em meio a um carregamento de melões

A Polícia Federal em operação conjunta com a Receita Federal realizou na noite desta quarta-feira, 13, a maior apreensão de cocaína da história do Porto de Natal. Segundo o órgão, 2,07 toneladas da droga foram encontradas em meio a um carregamento de melões no interior de um container que seguiria para a Holanda.

Esta apreensão ocorreu menos de 24 horas de outra operação da PF que apreendeu 1,27 tonelada da mesma substância, até então, considerada a marca recorde anterior. O embarque da carga, contendo um total de 1.832 tabletes da droga, aconteceria na manhã desta quinta-feira. A descoberta do entorpecente se deu em decorrência da intensificação do trabalho de fiscalização realizado pela PF e pela RFB no Terminal Portuário de Natal.

As investigações agora terão prosseguimento com o objetivo de se identificar a autoria desse crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 7 a 25 anos de reclusão.

A Polícia Federal acredita que essas apreensões ocorridas nas últimas 48 horas reforçam a importância das reuniões da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CESPORTOS, que o órgão pretende realizar ao longo deste ano. Essa mesma Comissão, que é presidida pela PF, tem como missão prevenir e reprimir os atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis.

A Polícia Federal, somente nos últimos oito meses, já apreendeu 5,09 ton de cocaína na Região Metropolitana de Natal.

Tags:

Polícia Federal
cocaína
tonelada
Natal
Porto de Natal
carregamento de melões
Rio Grande do Norte

voltar