Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 15h15 | 21 Mar 2019 | Redação Um ano depois, escola Aída Ramalho é novamente invadida por ladrão armado

Crédito da foto: Escola Estadual Aida Ramalho/Cedida Nova invasão aconteceu na manhã desta quinta, 21

A Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira foi novamente alvo da ação de criminosos. Na manhã desta quinta-feira (21), exatamente um ano depois de um bandido armado percorrer os corredores do colégio 'à caça' de estudantes para roubar, o colégio foi mais uma vez invadido.

Imagens do circuito de segurança da escola, gravadas minutos antes das 7h, mostram quando um estudante vai até o portão da escola, sai, e logo em seguida retorna correndo e consegue escapar. Atrás dele vem o bandido, que já entra no colégio com uma arma de fogo em punho. Ele desiste de perseguir o aluno que correu, mas se volta para um segundo estudante que está perto do portão sobre uma motocicleta e o aborda.

Prontamente, o aluno entrega o aparelho celular, mas o ladrão rejeita o aparelho. Depois, o bandido vai embora. Do lado de fora, havia um outro assaltante, que o ajudou a fugir.

Um ano atrás, no dia 21 de março de 2018, um criminoso, também armado, entrou na escola. Às 7h30 ele parte em busca de estudantes e faz um arrastão. Houve correria e alguns alunos chegaram a cair no chão. O ladrão levou 12 celulares, duas alianças de funcionários e um relógio.

Segundo a direção da escola, o vigilante fica no portão de 7h às 14h, que é quando outro vigilante chega para a troca de turno e fica das 14h às 17h20. Antes e depois deste período, a segurança fica por conta de serpentinas, cercas elétricas e de 16 câmeras de monitoramento. A escola possui aproximadamente 200 alunos.

A Polícia Militar disse ao G1 que vai reforçar o patrulhamento no entorno da escoa e que, com a ajuda das imagens, vai tentar localizar e prender o assaltante.

Fonte: Portal G1RN

Tags:

Segurança
Escola Aída Ramalho
Ladrão

voltar