Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 11h00 | 30 Mar 2019 | Redação Suspeitos de matar Marielle Franco são transferidos para Mossoró

Crédito da foto: Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil Polícia divulga fotos dos suspeitos de matarem Marielle Franco e Anderson Gomes

Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram transferidos para o presídio federal em Mossoró. Os dois são suspeitos de terem matado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. O crime foi em 14 de março do ano passado.

A transferência ocorreu na quinta-feira (28), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (29), por motivos de segurança. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Eles foram presos no último dia 12 e atualmente estavam detidos em presídio de segurança máxima no Complexo Prisional de Bangu. Ronnie foi preso ainda de madrugada, se preparando para sair de casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, mesma situação de Queiroz, que mora no bairro Engenho de Dentro, na zona norte.

As investigações continuam, com objetivo de se descobrir quem teriam sido os mandantes dos assassinatos, embora o Ministério Público não descarte a possibilidade de ter sido um crime motivado por ódio de Ronnie contra a vereadora.

Presos preventivamente, Lessa e Élcio são réus e responderão à ação penal por duplo homicídio triplamente qualificado.

Ao aceitar a denúncia do Ministério Público, o juiz Gustavo Kalil, do 4º Tribunal do Júri do Rio, autorizou em caráter urgente e provisório o pedido de transferência dos acusados para penitenciária federal de segurança máxima. A unidade foi definida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz negam qualquer envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson.

Tags:

suspeitos
Marielle Francos
matadores
presídio federal
Mossoró
Anderson Gomes

voltar