Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 22 Abr 2019 | Redação Operadores da Segurança Pública do RN realizam ato público nesta terça-feira

Crédito da foto: Divulgação Ato público vai acontecer nesta terça-feira, às 09h, nas imediações do IFRN

Os operadores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte vão realizar nesta terça-feira, 23, um ato público e caminhada. A concentração ocorrerá às 9 horas, nas imediações do Instituto Federal do RN (IFRN), com previsão de caminhada até a Governadoria.

O objetivo do ato é cobrar o pagamento dos salários das folhas em atraso ainda do exercício 2018 (o salário de dezembro de 2018 e o 13° salário do ano passado).

Em reunião ocorrida no início do mês entre representantes da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares do RN (ASSPMBMRN) e do Governo do Estado. Nela, Raimundo Alves, secretário-chefe do Gabinete Civil, e que representou o Executivo no encontro, explicou aos presentes o momento em que se encontra cada uma das operações que buscam as receitas extras e assegurou que, para a satisfação dos débitos, será respeitada a ordem cronológica, ou seja, vai pagar primeiramente o 13° salário de 2017, depois a folha em atraso de novembro de 2018, e, na sequência, os pagamentos da folha de dezembro de 2018 e o 13° salário de 2018.

O presidente da ASSPMBMRN relata que os dirigentes questionaram sobre a priorização aos servidores da Segurança Pública, e por sua vez, o secretário-chefe disse que espera não ser necessário ter que priorizar qualquer categoria de trabalhadores. De acordo com o subtenente, caso essa necessidade de consolide, a resposta é que a competência de tomar a decisão política será da governadora Fátima Bezerra.

Tags:

operadores
Segurança Pública
Rio Grande do Norte
ato público
Governadoria

voltar