Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 24 Mai 2019 | Redação Policiais e bombeiros em Mossoró realizam assembleia e podem parar

Crédito da foto: Reprodução O encontro será às 10 horas no salão Agreste do Hotel Vila Oeste

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) realiza na manhã desta sexta-feira, 24, uma assembleia geral. O encontro será às 10 horas no salão Agreste do Hotel Vila Oeste.

Segundo a associação, serão abordados na reunião a atualização do subsídio, pagamento das folhas em atraso, pagamento das promoções já efetivadas (abril, agosto e dezembro de 2018), efetivação das promoções referentes a 21 de abril e atualização dos níveis remuneratórios.

A ação faz parte de um processo de mobilização desencadeado pelas Associações com o intuito de conscientizar e mobilizar a categoria policial e bombeiro militar para a luta por seus direitos, em especial, quanto à defasagem salarial de cerca de 60% sofrida pela categoria.

A reportagem do DE FATO.COM conversou com o presidente da APRAM, Tony Fernandes. Ele confirmou que a tendência é que a categoria realize uma parada, como foi decidido em Pau dos Ferros e Caicó. Lá os policiais e bombeiros são favoráveis a paralisar as atividades a partir do dia 17 de junho.

O Cabo Tony afirma que desde o início do ano que as associações protocolaram expedientes requerendo uma audiência com a governadora, mas não obtiveram respostas. “Algumas categorias já foram atendidas nos pedidos de atualização salarial, enquanto nós, policiais e bombeiros militares sequer tivemos reposição inflacionária. Precisamos sentar e deliberar ações em face das dificuldades que passamos”, afirmou o dirigente.

Tags:

APRAM
Mossoró
policiais
bombeiros
assembleia geral

voltar