Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h00 | 27 Mai 2019 | Redação Chefes do PCC no CE são transferidos para presídio federal em Mossoró

Crédito da foto: Arquivo/Divulgação A transferência ocorreu na madrugada do último sábado, 25

Onze líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará foram transferidos para o presídio federal em Mossoró. A transferência ocorreu na madrugada do último sábado, 25. Segundo O Povo, a decisão foi tomada na última quarta-feira, 22, pela Justiça Estadual.

Com essas novas transferências, este ano, Mossoró já recebeu 46 presos do Ceará ligados à facção. Ao todo, incluindo com os que vieram de São Paulo, em 2019 o presídio de Mossoró já recebeu 54 detentos lideranças da facção.

Os presos ficaram na unidade de segurança máxima até a “adoção de providências pelo Departamento Penitenciário Nacional”. A ida emergencial para a Penitenciária de Campo Grande deve ocorrer no prazo máximo de 60 dias.

Ainda de acordo com a publicação cearense, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Ceará (MPCE), pediu a transferência de 21 detentos. No entanto, a Justiça concedeu somente de 11. Entre os nomes rejeitados pelo juiz federal de Mossoró (RN) está o de Francisco Márcio Perdigão, um dos mais atuantes chefes do tráfico do Ceará.

Os que chegaram a cadeia federal fazem parte de um grupo de 33 presos cujos advogados entraram com ação no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) denunciando tortura e pedindo providências. As informações sobre a transferência deles são do jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza.

Foram transferidos Erivando Paulino de Sousa, Francisco Arielson de Sousa, Francisco Eudes Martins da Costa, João Wanderson dos Santos Sousa, José Fabiano Nunes de Alencar, Leandro de Sousa Teixeira, Leonardo Santos Bezerra, Manoel Giliarde da Silva, Marcílio Alves Feitosa, Marco Aurélio Flávio e Paulo César da Costa Souza.

Os presidiários transferidos agora para Mossoró, em geral, respondem por crimes como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo e receptação.

Veja lista dos transferidos:

Erivando Paulino de Sousa

Francisco Arielson de Sousa

Francisco Eudes Martins da Costa

João Wanderson dos Santos Sousa

José Fabiano Nunes de Alencar

Leonardo Santos Bezerra

Leandro de Sousa Teixeira

Marcílio Alves Feitosa

Marco Aurélio Flávio

Manoel Giliarde da Silva

Paulo César da Costa Sousa

Tags:

presídio federal
Mossoró
transferência
PCC

voltar