Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 08h15 | 17 Jun 2019 | Redação Quase 70 motoristas são autuados por dirigirem sob efeito de álcool durante MCJ

Crédito da foto: Divulgação/Detran 66 motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool

A blitz que ocorreu na Avenida Presidente Dutra entre a noite da última sexta-feira, 14, e a madrugada do último sábado, 15, autuou 66 motoristas que dirigiam sob o efeito do álcool no segundo final de semana do Mossoró Cidade Junina. A ação da Lei Seca abordou 579 condutores.

Segundo a assessoria de comunicação do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), este motoristas autuados se recusaram a fazer o teste ou por terem feito com resultado positivo comprovado pelo etilômetro.

Durante a operação, um homem foi preso por ter atingindo uma concentração de álcool bem superior a 0,33 miligramas, sendo enquadrado em crime de trânsito, nos termos do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Esse homem, inclusive, pilotava uma motocicleta e tentou fugir da fiscalização, furando o bloqueio policial, mas devido ao estado de embriaguez, acabou perdendo o controle do veículo e caiu, a poucos metros da blitz, sofrendo ferimentos leves.

Além disso, foram feitos outros 37 autos de infração e 10 veículos foram removidos por irregularidades diversas.

Tags:

álcool
sob efeito
Mossoró Cidade Junina
MCJ
Detran
Lei Seca

voltar