Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 14h30 | 18 Jun 2019 | Redação PMs e bombeiros prometem nova greve em julho se promoções não forem pagas

Crédito da foto: Marcos Garcia Em Mossoró, a adesão foi de 100%, segundo informou a APRAM

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques, disse a página oficial da entidade que espera que o Governo do Estado cumpra o acordo de implantar, no mês de julho, todas as promoções e níveis remuneratórios que foram publicadas e estão em atraso. Em caso de descumprimento, os PM’s e bombeiros deverão realizar outra paralisação.

“Se o Governo não cumprir este compromisso, nós retornaremos à paralisação”, sustenta o presidente da associação. De acordo com Eliabe, há mais de três mil policiais promovidos e que não estão recebendo de acordo com o posto e graduação.

“Os militares estaduais retornam às ruas, mas vigilantes a tudo o que o Governo propôs. Caso não seja cumprido, voltaremos aqui quantas vezes forem necessárias caso o Governo insista em desrespeitar aquilo que está pactuando”, frisa o subtenente.

O compromisso firmado é que o Governo encaminhe Projeto de Lei à Assembleia Legislativa até setembro de 2019, com a proposta de atualização salarial - contendo os percentuais e a forma como vai conceder esses percentuais. Os militares calculam uma perda de 60,48% ao longo dos últimos cinco anos.

VEJA TAMBÉM:

Policiais militares entram em acordo com governo e suspendem greve

Dois corpos encontrados numa vala; um atentado com morte e uma criança de 2 anos baleada

PM’s e bombeiros iniciam paralisação em todo o estado por reajuste salarial

Associação diz que policiais militares não estão se apresentando ao trabalho

Segundo o Governo, as folhas em atraso (salários de dezembro e 13° de 2018) deverão ser pagas ainda em 2019, mantendo o compromisso de priorizar os servidores da Segurança Pública nos pagamentos dos atrasados e ao recebimento de verbas extras.

Na reunião, ficou acordada ainda a criação de um grupo de trabalho com todas as associações representativas dos policiais e bombeiros militares, também composta pela equipe do Governo e representantes jurídicos, como a Ordem dos Advogados do Brasil e Associação dos Advogados do RN. O foco deste grupo é a redução das distorções salariais entre as categorias das forças da Segurança Pública do RN – incluindo ativos, da reserva e pensionistas.

As categorias realizam na última segunda-feira, 17, uma paralisação em todo o estado. A adesão em Mossoró atingiu 100% do efetivo. A greve foi suspensa no final da tarde após reunião de membros do governo e das entidades que representam as categorias.

Tags:

julho
promoções
greve
Polícia Militar
PM

voltar