Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o amistoso contra o Catar na noite desta quarta-feira, 5, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o atacante da seleção brasileira, Neymar, foi desconvocado pela comissão técnica e está fora da Copa América. O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o corte do atleta do PSG na madrugada desta quinta-feira, 6.
O jogador deixou o gramado aos 17 minutos do primeiro tempo após o primeiro gol brasileiro marcado por Richarlison. O camisa 10 da seleção deixou o estádio de muletas. Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo.
"Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019", informou a CBF através de comunicado.
A lesão encerra um período atribulado como nunca na carreira do atacante. Desde que se apresentou à Seleção, no dia 25 de maio, Neymar precisou lidar com uma série de problemas, desde o comunicado de Tite de que ele não seria mais capitão até o mais grave de todos eles, a acusação de estupro registrada numa delegacia em São Paulo, no último dia 31.
Tite tem até a noite do dia 13, véspera da estreia contra a Bolívia, para convocar um substituto. O procedimento exige que os exames sejam enviados à Conmebol para que a organizadora da Copa América possa validar a lesão e, só então, permitir a inscrição de um novo jogador.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.