Brasil e Argentina se enfrentam na noite desta terça-feira (2) pela semifinal da Copa América. O Superclássico das Américas será disputado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30. O vencedor pegará Peru ou Chile, que fazem a outra semifinal nesta quarta-feira, 3.
No treino desta segunda-feira, 1º, na Cidade do Galo, o técnico Tite contou com os retornos de Richarlison e de Filipe Luís. O atacante ficou curado da caxumba e desfalcou a seleção na partida contra o Paraguai nas quartas de final. Já o lateral se recupera de dores na coxa direita.
Richarlison deve ser relacionado. A dúvida fica por conta de quem jogará na lateral esquerda. Se Filipe Luís não tiver condições de jogo, Alex Sandro entrará em seu lugar.
Já Fernandinho continua com dores no joelho direito decorrentes da entorse que o jogador sofreu ainda na primeira fase do turno. O problema ocorreu na partida contra a Venezuela no último dia 18.
O restante da equipe deve ser confirmada com o retorno de Casemiro no lugar de Allan. O provável Brasil para o jogo contra a Argentina: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur, Phillippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton.
No lado argentino, o craque Messi ainda não deu as caras nos campos brasileiros. O próprio jogador culpou em parte o estado ruim dos gramados por suas atuações apagadas, mas admitiu que não está em suas melhores condições.
“A verdade é que não estou fazendo minha melhor Copa América, mas são jogos que acontecem assim”, lamentou recentemente Messi.
Os Hermanos começaram mal a competição perdendo para a Colômbia por 2 a 0. Na segunda partida empataram com o Paraguai por 1 a 1 e só conseguiram a classificação na vitória por 2 a 0 diante do Catar. Nas quartas de final despacharam a Venezuela por 2 a 0.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRASIL – Alison; Daniel, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Artur e Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton. Tec: Tite
ARGENTINA – Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Aguero, Messi e Lautaro Martínez. Tec: Lionel Scaloni
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.