Chile e Peru se enfrentam nesta quarta-feira, 3, pela semifinal da Copa América. A partida será disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O confronto está marcado para as 21h30, pelo horário de Brasília.
As duas seleções não estavam no grupo das favoritas, que contava com Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia, apesar da chilena ser a atual bicampeã da competição, e a peruana de ter participado da última Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Trauco declarou que a semifinal contra a ‘Roja’ será a partida mais importante da carreira dos jogadores peruanos.
"Sabemos que este é o jogo das nossas vidas. O Chile é o favorito ao título pelo que vem mostrando, mas crescemos e precisamos manter esse ritmo e a atitude mostrada contra o Uruguai", comentou o jogador do Flamengo.
Já o meia Arturo Vidal comparou a seleção chilena de 2015, que ganhou a Copa América pela primeira vez em sua história, com a atual, e opinou que o elenco que disputa a edição no Brasil é mais competitivo, porque mantém a sede de título, mas tem mais experiência.
"Há muita diferença, porque em 2015 só tínhamos fome, mas não tínhamos experiência, nem títulos, e agora temos de tudo. Agora podemos controlar muito melhor as partidas", comentou o jogador do Barcelona em entrevista coletiva após o treino da seleção chilena no CT do Grêmio, visando a partida de quarta-feira contra o Peru, em Porto Alegre, pelas semifinais do torneio continental.
O vencedor deste confronto joga a final no próximo domingo, 7, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O perdedor joga um dia antes a disputa do 3º lugar. O confronto será na Arena Corinthians, em São Paulo, às 16 horas.
CHILE X PERU
Data/Hora: 3 de junho de 2019, às 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: Andres Rojas (COL)
CHILE: Arias; Isla, Medel, Marián e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida; Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Ronaldo Rueda
PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún e Cueva; Flores, Carrillo e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.