O brasileiro Neymar não se reapresentou ao Paris Saint Germain e o clube francês avisou que tomaria “as ações apropriadas”, em comunicado divulgado após a ausência do atacante. O elenco do PSG se reapresentou para o início da pré-temporada nesta segunda-feira, 8. O grupo passou por exames médicos em um hospital em Paris, antes de iniciar os trabalhos sob o comando do técnico Thomas Tuchel.
O camisa 10 não tinha autorização do clube para faltar ao treinamento e irritou seus superiores. “Nesta segunda-feira, 8, Neymar da Silva Santos Junior deveria ter retornado às atividades de pré-temporada com a equipe adulta do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain notifica que Neymar não apareceu na hora e lugar combinados. Isso aconteceu sem a autorização prévia do clube”, descreve o comunicado.
“O clube lamenta a situação e, dessa forma, irá tomar as ações apropriadas”, completou.
Oficialmente, o staff de Neymar diz que a ausência na pré-temporada já era prevista. Em nota, a assessoria de imprensa do brasileiro afirma que o jogador se reapresenta no dia 15 por conta de compromissos com seu Instituto e que o PSG está ciente disso
"Temos agendas tanto comerciais quanto institucionais. E essas datas já estavam previamente agendadas há meses. E o PSG foi informado. Inclusive ano passado participou desses eventos. O Instituto realiza esse evento há 5 anos e todos sabem dessas datas. Dia 10 temos programado a gravação das chamadas para o evento de final de ano do Instituto Neymar Jr. Dia 13/07, ele tem Neymar Jr’s Five. Após essas datas ele se apresentará normalmente no dia 15/07, conforme informado há semanas para o clube", diz a nota.
A ausência de Neymar não foi surpresa para a imprensa francesa. O ex-jogador do Santos segue sendo o principal tema em qualquer notícia envolvendo transferências no futebol mundial. O nome dele é especulado no Barcelona, seu ex-clube. Segundo informações da mídia europeia, existem negociações em andamento para o retorno do brasileiro a Catalunha.
A vontade de Neymar, porém, não é uma garantia para sua saída ser facilitada. O contrato do jogador com o clube não prevê multa rescisória e o PSG costuma endurecer negociações com atletas insatisfeitos.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.