Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025

Postado às 09h45 | 17 Jul 2019 | Redação Semifinalistas da Copa do Brasil serão conhecidos nesta quarta

Crédito da foto: CBF Flamengo e Athlético Paranaense empataram em 1 a 1 no primeiro jogo

As partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil ocorrem na noite desta quarta-feira, 17. Duas delas começam às 19h15. As outras duas serão realizadas às 21h30. No primeiro horário duelam por uma vaga nas semifinais Bahia e Grêmio e Atlético Mineiro e Cruzeiro. No segundo jogam Internacional e Palmeiras e Flamengo e Athletico Paranaense.

 

FLAMENGO x ATHLETICO/PR

Flamengo e Atheltico Paranaense jogam na noite desta quarta-feira, 17, a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto ocorre, às 21h30, no Maracanã. No primeiro encontro realizado na semana passada, as equipes empataram por 1 a 1. O vencedor avança para as semifinais. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

A goleada por 6 a 1 no último domingo contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro empolgou o torcedor flamenguista que acredita numa classificação diante dos paranaenses.

Na entrevista coletiva, o meio-campista William Arão demonstrou confiança no elenco e disse que “cada jogo é final de Copa do Mundo”.

“Cada jogo tem uma história, um aspecto. Era o nosso primeiro oficial com ele. Muitas coisas novas, ficamos com algumas dúvidas. Vimos o que fizemos de certo e errado e crescemos. No domingo já foi muito melhor. Amanhã vai ser a mesma coisa. Acho que vamos melhorar. No Flamengo não podemos escolher jogo. Sabemos da grandeza de vestir essa camisa. Não entramos mais relaxados. Cada jogo é final de Copa do Mundo. É um jogo eliminatório. Queremos a classificação.”

O técnico Tiago Nunes vê o Athletico preparado para a partida e espera um adversário agressivo jogando em seus domínios. “Mentalmente o nosso grupo é forte e preparado. Estamos convidados a acreditar, e isso se estende ao torcedor. Acreditar”, disse.

Contra o Fla, o Furacão terá o retorno do volante Wellington, que não jogou diante do Internacional, no domingo, por suspensão.

Para o duelo no Maracanã, o comandante da equipe paranaense fará mudança na zaga. Com dores na coxa, o zagueiro Lucas Halter foi vetado pelo departamento médico. O defensor saiu machucado na última quarta-feira, durante o segundo tempo Robson Bambu assume a vaga, já que Pedro Henrique não pode atuar na competição.

Com isso, um provável Furacão tem Santos; Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben.

 

INTERNACIONAL x PALMEIRAS

Internacional e Palmeiras decidem quem avançar para as semifinais da Copa do Brasil. O confronto ocorre nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Por ter vencido no jogo de ida por 1 a 0, o time paulista joga na capital gaúcha com a vantagem do empate para avançar próxima fase da competição. Uma vitória do Colorado por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Acima de dois gols classifica a equipe.

O Inter pode ter o retorno do meia D’Alessandro ao time titular, como é rotina nos jogos como mandante. Por conta disso, Nonato sai do time para a entrada do camisa 10.

O provável Inter para pegar o Palmeiras tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D'Alessandro e Patrick (Nonato); Paolo Guerrero.

O Verdão deve ter força máxima para o confronto desta noite. Poupados no clássico contra o São Paulo, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique e o meia Lucas Lima devem iniciar o duelo que vale vaga nas semis.

A provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.

 

ATLÉTICO/MG x CRUZEIRO

Atlético Mineiro e Cruzeiro duelam nesta quarta-feira, 17, por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O clássico está marcado para as 19h15, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo vai precisar reverter o placar do 1° jogo.

Na semana passada, a Raposa venceu o rival por 3 a 0 e pode perder até por dois gols de diferença que avança a próxima fase. O Atlético precisa por três gols para levar a decisão para os pênaltis ou quatro ou mais gols se classificar direto.

O Galo mantém o discurso de que é possível uma reviravolta em casa. São esperados mais de 20 mil torcedores no Horto para empurrar a equipe contra o time cruzeirense. Já a Raposa, embora esteja tranquila e com vantagem considerável para atuar como visitante, não pode se dar ao luxo de errar em demasia para não colocar a classificação à fase seguinte em risco.

Apesar da enorme vantagem do adversário, Réver crê que o Galo pode superar o ambiente de desconfiança e lutar pela classificação: “O que me faz acreditar na classificação é a confiança no grupo, no trabalho do treinador e na força da arquibancada. Isso nos motiva ainda mais, porque é o jogo mais importante da temporada.

Pelo lado do Cruzeiro, a promessa é de encarar a decisão como se não houvesse vantagem. Afinal, o adversário tem qualidade e pode dificultar as coisas se tiver a chance.

“Nossa postura vai ser a mesma do primeiro jogo, marcando de forma muito agressiva, até porque vai ter pressão da torcida. Nossa vontade é ganhar lá. Não é porque temos vantagem que vamos só nos defender. Qualidade para atacar nós temos também e queremos ganhar de novo”, afirma o armador Thiago Neves

 

BAHIA x GRÊMIO

Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, 17, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida ocorre, às 19h15, no Arena Fonte Nova, em Salvador. No primeiro duelo entre os tricolores na semana passada, houve empate por 1 a 1. Nova igualdade leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer avança para as semifinais.

O time baiano vem de derrota pelo Campeonato Brasileiro. No último sábado, 13, perdeu por 1 a 0 para o Santos pela 10ª rodada. O técnico Roger Flores realizou treino na tarde desta terça-feira, 16. Repórteres só tiveram acesso ao aquecimento. A equipe titular só será conhecida minutos antes da partida.

O técnico Renato Gaúcho fechou o último treino antes do confronto diante dos baianos. O comandante gremista tem todos os titulares à disposição para a decisão, inclusive Everton.

Em meio a rumores de negociações, Cebolinha participou normalmente do treinamento quando os portões foram abertos. Não houve ainda proposta oficial feita ao Grêmio, mas as consultas caminham para este rumo.

A provável escalação gremista tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Tags:

Copa do Brasil
Flamengo
Athletico
Atlético Mineiro
Cruzeiro
Palmeiras
Internacional
Bahia
Grêmio

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.