Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 24 Jul 2019 | Redação Flamengo, cheio de desfalques, encara o Emelec no Equador

Crédito da foto: Arquivo Everton está fora; Gabigol joga

O Flamengo enfrenta o Emelec na noite desta quarta-feira, 24, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo começa às 21h30 e será realizado no estádio George Capwell, em Guaiaquil, no Equador. A volta ocorre na quarta da semana que vem no Rio de Janeiro.

O time brasileiro terá três desfalques para o confronto. Os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e o atacante Vitinho estão fora do jogo. O atacante, inclusive, vai passar por cirurgia no joelho. O lateral-direito Pará está suspenso.

O uruguaio Arrascaeta sofreu lesão no início da partida diante do Athletico Paranaense na semana passada. A equipe acabou eliminada da Copa do Brasil. Ribeiro se lesionou durante o treinamento de sábado, no Ninho do Urubu. Vitinho, por sua vez, se machucou contra o Corinthians no domingo e precisou ser substituído por Berrío no intervalo da partida na Arena Corinthians.

“O fato de ter alguns jogadores lesionado não nos vai fazer mudar a forma de jogo. Trabalhamos todas da mesma maneira. Temos de seguir em frente com os jogadores que temos e não estou muito preocupado com isso. Confio em todos”, falou o técnico Jorge Jesus durante entrevista coletiva antes da partida.

O Emelec é só o sétimo colocado do Campeonato Equatoriano, com 26 pontos em 18 jogos (oito vitórias, oito derrotas e dois empates). Na Libertadores, venceu o Cruzeiro no Mineirão, mas se classificou em segundo do Grupo B. Vem de derrota em casa por 1 a 0 para o Deportivo Cuenca.

O rival é um velho conhecido dos rubro-negros, que já enfrentaram o Emelec nove vezes na história, com amplo domínio do Flamengo no confronto: sete vitórias, um empate e uma derrota. O último encontro entre eles foi em maio de 2018, com triunfo brasileiro por 2 a 0 no Maracanã.

O Flamengo terminou a fase de grupos como líder do Grupo D com 10 pontos, mesma pontuação da LDU e do Peñarol, mas ficou à frente pelo saldo de gols (6, 4 e 2, respectivamente). O San José, com quatro pontos, completou o grupo.

O Emelec foi o segundo do Grupo B, com nove pontos. O líder foi o Cruzeiro, com 15. O Deportivo Lara ficou em terceiro com cinco e o Huracán ficou com quatro pontos.

Tags:

Flamengo
Emelec
Equador
Libertadores

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.