Sexta-Feira, 17 de maio de 2024

Postado às 09h30 | 24 Jul 2019 | Redação Cruzeiro consegue bom resultado, mas Mano quer mais do time

Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro Mano Menezes afirma que time fez bem os primeiros 90 minutos da eliminatório contra o Rive

Do globoesporte.com

O Cruzeiro passou bem pela primeira parte das oitavas de final da Libertadores. Jogando contra o River, atual campeão do torneio, em um Monumental de Núñez lotado, a equipe segurou um empate sem gols e, agora, precisa de uma vitória simples no Mineirão, na próxima terça-feira, para ir às quartas de final.

Os argentinos tiveram um domínio territorial da partida. Não criaram um volume tão grande de chances, mas ficaram rondando a área de Fábio durante boa parte do jogo, e o goleiro fez duas boas intervenções.

De acordo com o técnico Mano Menezes, isso já era esperado. O treinador, no entanto, reconhece atuação ruim no primeiro tempo, onde a equipe permitiu chegadas do River.

- Nos preparamos para enfrentar o campeão da América na sua casa, como mandante nos primeiros 90 minutos. Esperávamos um jogo com essas características. Um adversário com característica de jogo envolvente. Penso que poderíamos ter sido, durante 90 minutos, o que fomos no segundo tempo. Uma equipe encontrando espaços para contra-atacar e trabalhando melhor a bola. Erramos muito no primeiro tempo. Levamos um 0 a 0, no que é a primeira parte de um confronto, sabendo do quanto ainda falta para conseguirmos passar para as quartas de final na próxima terça - disse Mano, que elogiou a efetividade do time no que se propôs a fazer no duelo de ida.

"Na primeira parte, sabíamos que tínhamos que defender mais. Nos primeiros 90 minutos. Fizemos bem essa primeira parte, então vamos tentar fazer essa segunda parte também"

Como o próprio Mano disse, o Cruzeiro teve boas escapadas em contra-ataques, principalmente no segundo tempo. Mas o treinador cobra um melhor aproveitamento na "última parte dessas jogadas". É que em poucas oportunidades o time conseguiu finalizar ao gol essas saídas rápidas da defesa. Para Mano, se o time tiver, no Mineirão, o desempenho que teve no segundo tempo do duelo na Argentina, ficará mais próximo de achar as brechas no setor ofensivo.

- Se fizer o que fez no segundo tempo, está mais próximo de encontrar os caminhos. O futebol é completo. Não podemos fazer só uma parte. Sabemos disso. Quando fazemos só uma parte, como foi no primeiro tempo, sofremos muito. Inclusive, permitimos infiltrações, principalmente pelo nosso lado esquerdo de defesa. Ajustamos isso no segundo tempo, o que deu mais estabilidade e uma condição de pressionar um pouquinho melhor a bola e fazer a transição para contra-ataque, mas penso que a última parte do contra-ataque tem que melhorar, porque é a última tomada de decisão. Pedro Rocha eu acho teve uns dois ou três excelentes contra-ataques. Tivemos com o David, depois que entrou.

LEIA MAIS NO GLOBOESPORTE.COM

Tags:

Cruzeiro
River Plate
Argentina
Libertadores
Mano Menezes

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.