O Internacional venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida de volta foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho já havia vencido o jogo de volta por 1 a 0. Dessa forma, os colorados fecharam o confronto com 3 a 0 no placar agregado
O Colorado abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Após escanteio, Rodrigo Moledo subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro uruguaio. O segundo veio somente nos acréscimos da etapa complementar. Guerrero recebeu a bola na área e chutou forte para decretar a classificação do Inter para a próxima fase.
Além da vitória e da vaga, o time mandante teve outro motivo para comemorar. A partida contou com um público total de 48.530, o que representou o recorde do Beira-Rio desde que foi reinaugurado, em 2014. A melhor marca até então era de 47.012 no duelo contra o River Plate, pela Libertadores, em abril.
Nas quartas de final, o Internacional enfrenta o Flamengo que eliminou o Emelec-EQU. As datas desta fase da competição estão marcadas para os dias 21 e 28 de agosto.
Pelo Brasileiro, o Colorado visita neste sábado o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.