Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 01 Ago 2019 | Redação Flamengo se classifica no sufoco para as quartas de final da Libertadores

Crédito da foto: Thiago Ribeiro/AGIF Jogadores do Flamengo comemoram classificação

O Flamengo venceu o Emelec no tempo normal por 2 a 0 e nas penalidades por 4 a 2 e está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida de volta das oitavas de final foi realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, 31. No confronto de ida, os equatorianos tinham vencido também por 2 a 0.

O Rubronegro conseguiu o placar com menos de 20 minutos de jogo. Gabibol marcou os dois gols do time brasileiro. O primeiro veio cobrando pênalti aos 10 minutos. Ele deslocou o goleiro Dreer. Aos 18, Gabriel aproveitou cruzamento de Bruno Henrique e fez o segundo.

Vaiado na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo por causa do segundo gol, de falta, de Diego Souza, o goleiro Diego Alves se redimiu contra o Emelec. Apesar da atuação discreta com a bola rolando, defendeu pênalti batido por Arroyo. Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha fizeram para o Flamengo, que venceu por 4 a 2.

O Flamengo não ia às quartas de final da Libertadores desde 2010. Na ocasião, o Rubro-Negro foi eliminado pela Universidad de Chile. O adversário nas quartas de final será o Internacional. O Colorado eliminou o Nacional, do Uruguai também nesta quarta. O time gaúcho fez 2 a 0 e avançou de fase na competição continental. Os jogos ocorrem nas semanas dos dias 21 e 28.

Tags:

Flamengo
Emelec
Libertadores
Maracanã

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.