Quinta-Feira, 02 de maio de 2024

Postado às 13h00 | 04 Ago 2019 | Redação Santos goleia o Goiás e se mantém firme na liderança

Crédito da foto: globoesporte.com/reprodução Eduardo Sasha marcou o quarto gol

Do globoesporte.com

Não deu tempo para o time de verde nem sonhar em derrubar o Santos neste domingo. Seja o Goiás, o rival da partida na Vila Belmiro, seja o Palmeiras, o mais próximo perseguidor da equipe de Jorge Sampaoli, o líder do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do intervalo, o Santos já vencia os goianos por 3 a 0 e não dava sinais de que fosse parar aí. E não parou. Sasha transformou a vitória em goleada aos 6 minutos do segundo tempo com o quarto gol. Ainda teve outro, de Soteldo. E outro, outro de Soteldo. Kayke diminiu no fim, mas foi só o gol de honra. Atuação de gala do líder.

Classificação

Com a vitória, o Santos mantém a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 32 pontos. São cinco pontos de diferença para o Palmeiras, que ainda joga na rodada – clássico contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O Goiás é o 10º colocado, com 17 pontos.

Os primeiros 45 minutos na Vila Belmiro foram um atropelo dos santistas sobre os visitantes. Quando o intervalo chegou, o Santos tinha 12 finalizações, nove chances reais de gol e 3 a 0 no placar. Soteldo, ele outra vez, fazia a festa pela esquerda. Foi dele o cruzamento para Sánchez marcar o primeiro, um golaço.

Pouco depois, Sánchez foi o garçom: colocou a bola na cabeça de Lucas Veríssimo, que ampliou.

O terceiro foi de outro zagueiro, Gustavo Henrique, que apareceu como centroavante e aproveitou uma sobra dentro da pequena área.

2º tempo

O apetite santista não diminuiu quando a bola voltou a rolar na Vila Belmiro. Logo aos 6 minutos, Sánchez acertou outro passe – e que passe – e deixou Sasha na cara do gol. Ele tirou do goleiro e mandou para o gol. O Santos continuou enfileirando chances e gols: Soteldo aproveitou erro da defesa do Goiás e chutou de longe, outro golaço. Ainda não tinha acabado. Marinho entrou e, pouco depois, arrancou para o ataque e serviu Soteldo, que fez o sexto. Kayke, no finalzinho, fez o gol de honra do Goiás.

Tags:

Santos
Goiás
Brasileirão

voltar

Gol de Placa

O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.