Após derrota por 1 a 0 para o Internacional na noite desta quarta-feira, 7, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes deixou o comando do Cruzeiro. Treinador, que estava no comando do time desde julho de 2016, foi desligado do clube ainda no Mineirão
O técnico não resistiu aos resultados ruins. Os números recentes, por exemplo, mostram um time com oito jogos sem marcar um gol e uma vitória nos últimos 18 jogos. No Brasileirão, a Raposa está na zona de rebaixamento com apenas 10 pontos conquistados. É a pior campanha do clube na competição.
No último fim de semana, após a derrota para o Atlético, Mano colocou o cargo a disposição, mas a diretoria do Cruzeiro entendeu que não era o momento para demitir o treinador.
Mano Menezes foi um dos treinadores com passagem mais vitoriosa pelo clube. Conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Foram 235 jogos do Cruzeiro na "era Mano Menezes", contando as duas passagens (a primeira em 2015 e a segunda desde julho de 2016), sendo que em 16 oportunidades o auxiliar Sidnei Lobo comandou o time à beira do gramado, fosse por suspensão ou por licença médica de Mano. Nesse período, foram 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas, com 56,7% de aproveitamento.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.