Do globoesporte.com
Doze jogos sem perder jogando no Horto. Esse é o número que alcançou o Atlético-MG sob o comando de Rodrigo Santana. Com a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 na noite deste sábado, no Independência, o Galo chegou a 27 pontos no Campeonato Brasileiro e ficou a cinco pontos do líder Santos.
- Nosso diferencial, dentro de casa, e a gente deixou bem claro que a massa apoiando, que o time tem toda essa energia para correr contra uma brilhante equipe do Fernando Diniz, que movimenta muito, que nos traz muito problemas no setor defensivo e para jogar contra uma equipe assim tem que saber sofrer porque eles movimentam bastante, eles criam bastante, e a equipe se entregou muito taticamente, a gente sabia da movimentação deles, só que a gente sabe que uma hora cansa e, às vezes, eles acabam se expondo e a gente precisa ser eficiente para matar nos contra ataques, tivemos duas grandes chances apesar dos 30 primeiros minutos eles terem jogado muito melhor que a gente, as gente teve duas chances claras, não conseguimos matar e a partir dos 33, a gente conseguiu equilibrar o jogo ser um pouquinho superior e abrir o placar - disse Rodrigo Santana.
Com o placar de 2 a 0 para o Atlético-MG, o Fluminense pressionou no final da partida e conseguiu achar um gol aos 43 do segundo tempo. Para Rodrigo Santana, a concentração dos atletas caiu no fim da partida já que o desgaste da partida foi grande.
- Não precisava correr tanto perigo assim, tão bom vencer principalmente dentro de casa e a gente acabou tomando o gol no final, um pouco de desatenção, acredito que eles não tavam acompanhando o tempo de jogo e fez com que a gente não acompanhasse a marcação, a gente tava orientando, pedindo muito, mas a gente sabe num jogo que foi de muita transição, desgasta muito, e o nível de concentração quando você tá cansado cai um pouco e a gente acabou sendo surpreendido com gol.
PÉ NO CHÃO
Com a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG chegou a 27 pontos e se mantém na quarta colocação da competição, a apenas cinco pontos do líder, Santos, que tropeçou e perdeu para o São Paulo nesta rodada.
Os resultados obtidos pelo time de Rodrigo Santana fazem despertar no torcedor atleticano a esperança do título do Brasileirão. Com o campeonato ainda longe do fim, Rodrigo Santana mantém os pés no chão.
"A gente, desde que entrou na competição, acredita, infelizmente não da pra ganhar todos os jogos, ir bem em todos jogos, é bom deixar os holofotes voltados para os outros clubes e deixar como eu falei a gente comendo pelas beiradas, vivendo jogo após jogo, deixa o pessoal apostar campeão para outro lado, a gente sabe que tem muita competição pela frente ainda" - avaliou Santana.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.