O Flamengo acertou na tarde desta terça-feira a ampliação de contrato com Yuri César, outra de suas grandes joias das categorias de base e que no ano passado já havia renovado até 2022. Agora, o jovem meia, de 19 anos, prorrogou seu vínculo até o fim de 2024 e aumentou a multa rescisória para € 50 milhões (cerca de R$ 223 milhões na cotação atual).
Yuri era um dos destaques do time sub-17 que ganhou tudo ao lado de Vinicius Junior e Lincoln. No sub-20, ele participou da vencedora campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do título carioca do ano passado. Na atual temporada, mesmo sem ser atacante, é o artilheiro do Brasileiro da categoria, que vem sendo liderado pelo Flamengo, com sete gols após 10 jogos.
O jovem chegou a subir para treinar com os profissionais no ano passado e recentemente voltou a ser chamado para um período com o time principal no Ninho do Urubu, onde já conversou e se apresentou para o técnico português Jorge Jesus. Em entrevista ao GloboEsporte.com no início de agosto, o treinador do sub-20, Maurício Souza, apostou em Yuri como um dos próximos a subir:
– O Yuri é muito bom jogador. Dribla, finta, tem o improviso, é muito rápido, bate muito bem na bola. (...) Temos bons valores, mas está tudo dentro do tempo. Ainda não é o momento, mas pode vir a dar bons frutos ao profissional. De imediato (para subir) diria Yuri e Vinicius (volante), mas não vejo carências para que isso aconteça.
Natural de Volta Redonda, Yuri é agenciado pelo empresário Ciro Martins, em parceria com LifePro, mesma empresa que cuida da carreira do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.
Fonte: globoesporte.com
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.