O Flamengo está de volta à semifinal da Copa Libertadores da América após 35 anos. Na noite desta quarta-feira, 28, a equipe carioca empatou por 1 a 1 com o Internacional e avançou para a próxima fase do torneio continental. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O time comandado por Jorge Jesus havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0 na semana passada no Maracanã e poderia perder até por um gol de diferença ou por dois desde que marcasse ao menos um.
Os cariocas dominaram o primeiro tempo e desperdiçaram diversas chances de abrir o placar. Em dois minutos, Arrascaeta e Gabriel Barbosa levaram perigo para o goleiro Marcelo Lomba. Com exceção de bolas aéreas, o Internacional sequer tinha força para entrar na área rubro-negra.
No entanto, a equipe dirigida por Odair Hellmann voltou melhor para a segunda etapa e pressionou os visitantes. Com a marcação ofensiva, forçou o Flamengo a apelar para chutões e tomou conta do campo de ataque. O gol de Lindoso, após cobrança de falta de Patrick, foi a recompensa e deu emoção ao jogo no Beira-Rio.
Só que aos 40 minutos veio o balde de água fria nos colorados. Arrascaeta brigou pela boa e passou para Bruno Henrique. O atacante puxou contra-ataque e deixou Gabigol livre somente para empurrar para as redes e decretar a classificação flamenguista na Libertadores.
O Rubronegro volta a Porto Alegre para encarar o Grêmio, dia 2 de outubro, em data a ser confirmada pela Conmebol. A volta acontecerá no Maracanã, dia 23. A outra semifinal já tem o Boca Juniors classificado, após empate sem gols na Bombonera, também quarta-feira. O adversário sairá do duelo entre River Plate e Cerro Porteño, nesta quinta, em Assunção. Os argentinos fizeram 2 a 0 no jogo de ida.
Flamengo e Inter agora voltam o foco para o Brasileirão. O Rubro-Negro defende a liderança em confronto direto com o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada. Já o Colorado volta a jogar em Beira-Rio e recebe o Botafogo, sábado, às 21h.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.