A diretoria do Palmeiras confirmou em nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira, 2, a demissão do técnico Luís Felipe Scolari. O encerramento do vínculo com Felipão veio após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo no último domingo, 1º, pela 17ª rodada do Brasileirão.
A pressão nos bastidores do clube aumentou após os resultados negativos recentes. A derrota no Rio de Janeiro fez o Palmeiras aumentar para sete rodadas a sequência de jogos sem vitória no torneio nacional. Líder antes da Copa América, os alviverdes caíram para a quinta colocação. Deixam também o Verdão os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.
Anunciado pelo Palmeiras em junho de 2018, Felipão tinha contrato até o fim de 2020. Em 77 partidas, ele acumulou 46 vitórias, 21 empates e 10 derrotas, alcançando um aproveitamento de 68,8% dos pontos. No ponto alto de sua passagem, o técnico conduziu o time alviverde rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2018.
Mano Menezes
O alvo para substituir Luiz Felipe Scolari é Mano Menezes, que recentemente deixou o Cruzeiro. As partes já estão em negociação, e uma definição deve ocorrer nesta terça-feira.
A ideia da diretoria é rapidamente apresentar um novo treinador, já que o time tem compromisso contra o Goiás no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, competição em que caiu para a quinta colocação e está a seis pontos da liderança, mas com um jogo a menos.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.